Wednesday, January 09, 2008

“Transurbância” na zona histórica da Covilhã

(clica na imagem para ampliar)

Transurbância na zona histórica da Covilhã: conferência, passeio e debate

Uma visita pedonal à zona histórica da Covilhã e um almoço/debate sobre o futuro do centro urbano vão ser promovidos no próximo dia 19, Sábado, pelo Movimento Cidadania Covilhã (MCC).
Após ter realizado, em Junho passado, um debate público em que residentes, comerciantes e estudantes identificaram problemas do centro da cidade, o MCC propõe agora juntar especialistas e cidadãos comuns na procura de propostas.
O evento denominado “Transurbância – A Covilhã intra e extra-muros”, terá início às 10 horas com uma conferência proferida pelo Prof. Michael Mathias, investigador do Centro de Estudos e Protecção do Património, organismo da Universidade da Beira Interior, sobre a evolução e a presença do perímetro muralhado na zona antiga da cidade. A conferência terá lugar no Ginásio Clube da Covilhã, próximo do Pelourinho e antecede um passeio pedonal agendado para as 11 horas que pretende levar os participantes a observarem e discutirem no terreno alguns aspectos da evolução e conservação da zona antiga, num percurso guiado e comentado.
O almoço/debate será novamente no Ginásio Clube e centrar-se-à em três áreas temáticas: Habitação e património; Serviços e comércio; Espaços públicos e cultura.
O evento é aberto, sem necessidade de inscrições, e visa envolver a sociedade civil no reconhecimento e discussão do centro da Covilhã, pelo que o MCC convida à participação todos os cidadãos interessados.
As pessoas que pretenderem participar no almoço devem inscrever-se até dia 15 de Janeiro através do e-mail: movimentocovilha@hotmail.com

via: MCC

Labels:

3 Comments:

Blogger PQ said...

Tenho pena de não estar por aí, seria uma iniciativa a acompanhar

4:30 AM  
Blogger Martim said...

boa tarde...peço que visites o meu blog e vejas o novo post que lá deixei..estarias interessada em fazer um pequeno artigo para falar sobre esse patrimonio degradado e quais as tuas ideias para resolver este problema?
agradecia uma resposta se possivel...
obrigado pela atençao...
abracos

12:10 PM  
Blogger Duarte Fernandes Pinto said...

Publiquei no meu blog "A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea" imagens aéreas da Covilhã ...
Vejam em:

A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea de Portugal - Covilhã

Agradeço divulgação deste link no Facebook e comentários no próprio blog ...

...

3:40 AM  

Post a Comment

<< Home